domingo, 11 de março de 2012

um longo sábado de Março

Ontem à noite dei comigo a pensar: Não fiz nada de jeito hoje! E enquanto me tentava lembrar de como tinha sido passado este sábado, fui anotando o que me ocupou o dia:

1. Sair de casa de manhã, à pressa, como se fosse um dia de trabalho,
2. Passar no oculista para ir buscar as lentes de contacto encomendadas durante a semana,
3. Deixar as miúdas na tia, enquanto fui à aula de Tai Chi Chuan,
4. Ir ter com o resto da família ao sítio do costume (e parar no caminho para comprar alguma comida e água),

5. Olhar para o mar, comer, olhar para o mar, beber, olhar para o mar, pensar no que vamos fazer a seguir. Falar ao telefone com pessoas de quem temos saudades,
6. Arrumar a família e a tralha toda no carro e ir ao café e aos gelados no lugar onde se vendem os melhores gelados do mundo, 

7. Ver que o areal da praia continua a crescer, mas há quem esteja a tratar de resolver isso,

8. Andar a pairar no picadeiro como se estivesse em férias e não houvesse nada para fazer,

9. Terminar de ler "a máquina de fazer espanhóis" de valter hugo mãe,
10. Ir com as crianças ao parque infantil do jardim e ter saudades de quando ainda lá haviam cisnes e patos,

11. Dar-me conta de que aqui até era um belo lugar para se viver

12. Ir ao Chá de Tília tomar um chá das cinco, com scones acabados de sair do forno e doce de maçã caseiro. 

13. Apreciar os belíssimos trabalhos em renda das mulheres picarotas e faialenses, e perder-me com as memórias das vidas destas mulheres, de como organizaram o seu quotidiano e fizeram das rendas o seu ganha-pão - um passado de vida difícil, mas de alegria
in Rendas dos Açores - Ilhas do Pico e Faial

14. Colocar este post no blog,
15. Ver as 200 fotos que ela tirou ao longo do dia e negociar o empréstimo dalgumas,

16. Fazerem-nos uma visita guiada via skype sobre: o acordar em Bali num hotel onde os quartos dão para um pátio cheio de flores, arbustos e outros verdes, atravessado por uma piscina rectangular, e tomar o pequeno-almoço num terraço a ver o mar

17. Querer ver este filme ao serão

Um longo domingo de noivado, Jean-Pierre Jeunet, 2004

As coisas que conseguimos fazer, mesmo quando nos parece que não fazemos nada!

10 comentários:

  1. E foi mesmo um ótimo dia... quase ser fazer nada...

    ResponderEliminar
  2. Essa casa de chá promete. Dá-me detalhes que é para eu começar já a salivar :)

    ResponderEliminar
  3. Chás de frutas, verde, preto...sumos naturasi feitos na hora, bolos caseiros à fatia (de chocolate, maçã,..) tartes, queques, scones maravilhosos...estás convencida?

    ResponderEliminar
  4. irei lá logo vá á Figueira...... que rica tarde, com sol.

    ResponderEliminar
  5. e das fotos, ninguém diz nada?! fui eu que as tirei todas, com a minha canon nova!

    ResponderEliminar
  6. Preciso urgentemente de um dia assim!...Bjs grandes

    ResponderEliminar
  7. Oi prima! temos de combinar um sábado destes

    ResponderEliminar